A série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial terá sequência amanhã à noite, a partir das 18 horas, com o assunto Consumo e tráfico de drogas nos centros educativos: enfoque preventivo e repressivo. Quarta e última relativa ao tema Direito Penal Juvenil, a videoaula terá como expositor o especialista Carlos Alvarado Valverde, […]
A série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial terá sequência amanhã à noite, a partir das 18 horas, com o assunto Consumo e tráfico de drogas nos centros educativos: enfoque preventivo e repressivo. Quarta e última relativa ao tema Direito Penal Juvenil, a videoaula terá como expositor o especialista Carlos Alvarado Valverde, magistrado responsável pelo Instituto Costarricense sobre Drogas.
A exemplo das demais videoconferências de 2011, a de amanhã deverá ter participação de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador. Compondo o Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências, a iniciativa das videoulas objetiva à cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej). Definidas em 2010, a proposta também busca capacitar cerca de 16 mil magistrados brasileiros.