Últimos dias para preenchimento do Censo das Escolas Judiciais e de Magistratura

Levantamento se somará ao planejamento estratégico das escolas, que também deve ser enviado até 21 de julho

As escolas judiciais e de magistratura estaduais e federais têm até esta sexta-feira, 21 de julho, para participar do Censo, por meio do preenchimento do Formulário de Coleta de Indicadores Estratégicos. Os dados coletados formarão indicadores estratégicos que estarão vigentes até 2026. Além do preenchimento do formulário, que deve ser feito apenas uma vez, sem salvamentos parciais, as Escolas devem, também, enviar o planejamento estratégico até esta data.

Os dados coletados no Censo são fundamentais para a elaboração do Planejamento Estratégico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e das Escolas de Magistratura, representando um esforço conjunto para o desenvolvimento de profissionais altamente capacitados e alinhados com as necessidades da Justiça e da sociedade ao longo do período 2021–2026. As informações estarão disponíveis no observatório desenvolvido pela Escola.

A mensuração de cada indicador estratégico deve ser realizada de acordo com as orientações contidas no Livreto do Planejamento Estratégico e o resultado, inserido em um formulário online, elaborado para auxiliar na organização e envio dessas informações. Para auxiliar esse processo, também foi preparado um documento de instruções.

“Para garantir a eficácia e a representatividade dos dados coletados, é de extrema importância que todas as escolas judiciais e de magistratura participem ativamente e mantenham o banco de dados do observatório devidamente atualizado”, destaca Jaqueline Aparecida Correia de Mello, secretária de gestão administrativa, orçamentária e financeira.

Os dados podem ser úteis, entre outras razões, para: demonstrar quais características podem ser consideradas determinantes ou desejáveis para a criação de serviços de excelência; subsidiar a criação, a aplicação e o monitoramento de políticas institucionais comuns; e ativar a rede de colaborações e consultas multilaterais.

Para mais esclarecimentos sobre o formulário, a Enfam disponibilizou o e-mail [email protected] e o telefone (61) 3319-7047.