Prorrogado o prazo para submissão de artigos para os Cadernos da Defensoria Pública de São Paulo

Inscrições seguem até 30/5

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em colaboração com a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe) e o Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (Cejur), estende o prazo para submissão de artigos aos Cadernos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo até o dia 30 de maio.

O tema proposto – Justiça Climática: desafios e perspectivas para a sociedade brasileira – tem como objetivo promover discussões sobre a relação entre direitos humanos e a mitigação das mudanças climáticas.

A iniciativa conjunta destaca o compromisso de abordar questões contemporâneas e urgentes, alinhadas com a missão de estimular um debate informado e consciente no campo jurídico. A temática da justiça climática reflete a crescente necessidade de revisar as estruturas legais e sociais diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas. Vale ressaltar que o ano de 2023 registrou a temperatura global mais alta já documentada, evidenciando a urgência da discussão.

Prazo de submissão

Quem tiver interesse em participar deve enviar seus trabalhos até 30/5 para o e-mail [email protected] . Os artigos podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol e devem seguir as normas de formatação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), além de incluir um breve currículo das autoras e autores ao final. Essa oportunidade proporciona um espaço para a divulgação de pesquisas científicas, resultados de estudos empíricos, revisões bibliográficas e ensaios teóricos relacionados ao tema.

Mais informações e detalhes sobre a formatação dos artigos estão disponíveis no site da Defensoria Pública de São Paulo.