Perfil digital da comunidade Enfam revela tendências

Insights de pesquisa apontam preferências nas redes sociais, destacando o Instagram como líder e enfatizando o interesse em Formação Continuada e informações sobre cursos

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) trabalha para entregar um conteúdo relevante e educativo. A pesquisa de Feedback e Conteúdo Digital, voltada para os padrões de consumo do conteúdo online entre os usuários que acessam nossas redes sociais, norteia as futuras iniciativas da instituição.

O público pôde oferecer sugestões para aprimorar os conteúdos nas redes sociais da Escola. As propostas variaram desde mais oportunidades para acadêmicas e acadêmicos e transmissões ao vivo (lives) até o desejo de informações específicas sobre a formação da magistratura.

Resultados
Os que responderam ao questionário elegeram como maiores interesses a Formação Continuada (64,8%) e as notícias sobre abertura de inscrições para os cursos que a Escola oferece (61,1%).  Os cursos credenciados (46,3%), Especializações (44,4%) e Formação de Formadores (38,9%) acompanham a preferência dos usuários.

A faixa etária que mais acessa os conteúdos da Escola está concentrada entre 40 e 49 anos, representando 35,2% das respostas.

Preferências nas Redes Sociais

Instagram

  • Uso frequente: 94,4%
  • Tipos de postagem mais apreciados:
    •   Stories: 83%
    • Card único: 45,3%
    • Carrossel de cards: 35,8%
  • Outros formatos:
    • Reels: 18,9%
    • Lives: 9,4%
    • Informativos e mensagens: 1,9%

LinkedIn

  • Uso frequente: 9,3%
  • Tipos de postagem mais apreciados:
    • Arquivos em PDF: 64,7%
    • Card único: 29,4%
    • Vídeo: 23,5%
    • Carrossel de cards: 14,7%

WhatsApp

  • Uso frequente: 79,6%
  • Formatos preferidos:
    • Posts com imagem e legenda: 73,6%
    • Arquivos clicáveis em PDF: 47,2%
    • Vídeo: 20,8%