Insights de pesquisa apontam preferências nas redes sociais, destacando o Instagram como líder e enfatizando o interesse em Formação Continuada e informações sobre cursos
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) trabalha para entregar um conteúdo relevante e educativo. A pesquisa de Feedback e Conteúdo Digital, voltada para os padrões de consumo do conteúdo online entre os usuários que acessam nossas redes sociais, norteia as futuras iniciativas da instituição.
O público pôde oferecer sugestões para aprimorar os conteúdos nas redes sociais da Escola. As propostas variaram desde mais oportunidades para acadêmicas e acadêmicos e transmissões ao vivo (lives) até o desejo de informações específicas sobre a formação da magistratura.
Resultados
Os que responderam ao questionário elegeram como maiores interesses a Formação Continuada (64,8%) e as notícias sobre abertura de inscrições para os cursos que a Escola oferece (61,1%). Os cursos credenciados (46,3%), Especializações (44,4%) e Formação de Formadores (38,9%) acompanham a preferência dos usuários.
A faixa etária que mais acessa os conteúdos da Escola está concentrada entre 40 e 49 anos, representando 35,2% das respostas.
Preferências nas Redes Sociais
- Uso frequente: 94,4%
- Tipos de postagem mais apreciados:
- Stories: 83%
- Card único: 45,3%
- Carrossel de cards: 35,8%
- Outros formatos:
- Reels: 18,9%
- Lives: 9,4%
- Informativos e mensagens: 1,9%
- Uso frequente: 9,3%
- Tipos de postagem mais apreciados:
- Arquivos em PDF: 64,7%
- Card único: 29,4%
- Vídeo: 23,5%
- Carrossel de cards: 14,7%
- Uso frequente: 79,6%
- Formatos preferidos:
- Posts com imagem e legenda: 73,6%
- Arquivos clicáveis em PDF: 47,2%
- Vídeo: 20,8%