Parceria entre Enfam e PNUD busca contribuir para Agenda 2030 da ONU

Ações conjuntas atendem a três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O projeto Formação Judicial Qualitativa, desenvolvido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), tem como objetivo aprimorar o ensino voltado à magistratura no Brasil. A iniciativa pretende desenvolver novas metodologias, ações educacionais, estudos e pesquisas que impactem magistradas e magistrados, escolas judiciais e a sociedade como um todo, fortalecendo a Justiça no país e promovendo uma prestação jurisdicional mais eficiente.

Para contribuir com a Agenda 2030 da ONU, um plano global que busca combater os principais desafios enfrentados no Brasil e no mundo, o projeto busca atingir três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esses objetivos representam um apelo para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Esses três ODSs são: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos (ODS 4); Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles (ODS 10); e Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis (ODS 16).

Além desses, as Nações Unidas estabelecem outros 14 objetivos globais para contribuir com a Agenda 2030 no Brasil, visando a um futuro mais justo, sustentável e inclusivo. Saiba mais sobre os ODSs e seu impacto no mundo.