NOTA PÚBLICA

Aos dias 22 de abril de 2024, a Fundação Getúlio Vargas- FGV comunicou, oficialmente, ao Presidente da Comissão de Exame do ENAM, a ocorrência de caso fortuito decorrente do desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus, interrompendo, no dia 14 de abril de 2024, o fornecimento de energia elétrica em Manaus/AM. Tal incidente, que durou […]

Aos dias 22 de abril de 2024, a Fundação Getúlio Vargas- FGV comunicou, oficialmente, ao Presidente da Comissão de Exame do ENAM, a ocorrência de caso fortuito decorrente do desligamento intempestivo da linha de transmissão Lechuga-Manaus, interrompendo, no dia 14 de abril de 2024, o fornecimento de energia elétrica em Manaus/AM. Tal incidente, que durou por mais de duas horas, comprometeu, ainda que parcialmente, a aplicação da prova do 1º Exame Nacional da Magistratura.

Em razão do exposto, , e considerando a natureza não classificatória do ENAM, assim como a necessidade de garantir a integridade do processo avaliativo e de preservar os direitos de terceiros que não deram causa aos eventos acima narrados, a Comissão de Exame deliberou no sentido de acolher a sugestão apresentada pela FGV e determinou a reaplicação da referida prova no dia 19 de maio de 2024, no município de Manaus/AM, para as 557 pessoas examinandas que estavam presentes na Universidade Nilton Lins.

As examinandas e os examinandos que obtiverem notas aptas a habilitação, consoante o resultado preliminar, previsto para 13 de maio de 2024, terão os seus resultados preservados e estarão dispensados da nova avaliação do dia 19 de maio. Lado outro, caso optem pela realização do novo exame, a nota anterior será desconsiderada. 

A ENFAM reitera seu compromisso com a lisura e a equidade no processo seletivo para ingresso na Magistratura e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

                                         
Ministro Mauro Campbell Marques
Presidente da Comissão de Exame do ENAM