Ministro Mauro Campbell Marques se despede da gestão à frente da Enfam

Equipe se reuniu no auditório da Escola e entregou placa de homenagem

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques se despediu, nesta segunda-feira (2), do cargo de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), após liderar a escola no biênio 2022-2024. A cerimônia ocorreu no auditório da Escola e reuniu toda a equipe, além do secretário-geral, Rodrigo Gonçalves de Souza, e do secretário executivo, Fabiano Tesolin.

Em seu discurso, o ministro agradeceu à equipe da Escola e manifestou gratidão pelo trabalho realizado em conjunto. “São vocês que fazem a Enfam, e os juízes precisam saber disso. Quem dá vida à Escola são vocês, por isso a minha gratidão a todas e todos. A Enfam apaixona quem vem para cá, e vocês contribuíram para que eu me apaixonasse pelo que nós fizemos aqui”, destacou o ministro.

Campbell Marques ressaltou a realização do primeiro Exame Nacional da Magistratura (ENAM) durante a sua gestão. “É uma marca extraordinária para a seleção de ingresso na magistratura no Brasil. Nós passamos a ter uma uniformidade de conhecimento. É um legado não da minha administração; é um legado de uma gestão de dois anos em que eu liderei uma equipe que permanece sendo pequena, mas extremamente competente e eficiente, que é tudo aquilo que o cidadão brasileiro espera do serviço público”, observou.

Gonçalves de Souza representou a equipe da Enfam ao agradecer a dedicação do ministro durante o biênio e reconhecer o seu legado. “Será lembrado por ser simples, humilde e sincero com as pessoas, tratando a todos com carinho e respeito. O senhor deixa boas lembranças na escola. Torcemos para que leve boas memórias e que elas possam contribuir para projetos futuros”, destacou o secretário-geral. Em seguida, ele entregou uma placa de homenagem ao ministro Campbell Marques.