A posse ocorrerá no dia 3 de setembro, no Plenário do CNJ
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Mauro Campbell Marques, foi nomeado corregedor nacional de Justiça nesta quarta-feira, 31 de julho. Campbell Marques exercerá o cargo de 2024 a 2026, substituindo o ministro Luis Felipe Salomão. A posse está agendada para o dia 3 de setembro, às 10h, no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O ministro foi indicado ao cargo pelo Pleno do STJ no dia 23 de abril e teve seu nome aprovado pelo Senado Federal no dia 19 de junho, após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Entre os temas debatidos, o volume de processos em trâmite na Justiça, o controle disciplinar da magistratura pelo CNJ e os limites de atuação do Conselho.
A Corregedoria Nacional de Justiça é responsável pela orientação, coordenação e execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos tribunais e juízos e dos serviços extrajudiciais.
Com informações da Agência CNJ de Notícias.