Ministra Isabel Gallotti é empossada vice-diretora da Enfam

Juiz Frederico Mendes Júnior é o novo representante da magistratura estadual no Conselho Superior

“A Enfam é a esperança para uma magistratura cada vez mais aprimorada, profissional e segura, tanto na entrada no Poder Judiciário, como no aperfeiçoamento durante a carreira, com diversos cursos e, também, o mestrado”, destacou a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Isabel Gallotti ao ser empossada vice-diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (10) nas dependências da Escola, em Brasília.

Na ocasião, o diretor-geral da Escola, ministro Benedito Gonçalves, também deu posse ao presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, no cargo de representante da magistratura estadual no Conselho Superior da Enfam.

Em seu discurso, Gonçalves destacou a excelência dos trabalhos desenvolvidos pela ministra Gallotti e pelo presidente da AMB e ressaltou a unidade que deve existir no Poder Judiciário. “Nós somos únicos. Aqui está a representação da AMB, assim como da Ajufe, instituições que representam nossas demandas como magistrados, lutando pelas nossas prerrogativas e pela qualidade do trabalho de nossos juízes”, disse.

Potencial transformador da Enfam
Segundo a vice-diretora da Enfam, a Escola é o lugar ideal para pensar a magistratura, para trazer uniformidade, uma base mínima em um país marcado por tantas diferenças regionais e uma cultura riquíssima. A ministra acredita que deve existir uma estrutura comum para todos os magistrados exercerem suas funções por todo o país. “Fazer parte desta equipe é uma honra e um desafio. Eu espero poder colaborar ao máximo com a gestão do ministro Benedito Gonçalves”, afirmou.

A visão positiva que a magistratura tem da Escola recebeu destaque na fala do novo representante estadual no Conselho. “Um amigo me deu uma definição de que a Enfam é um pedacinho do paraíso em um universo tão cheio de problemas, tão cheio de coisas tristes. A Escola tem cumprido esse papel transformador da educação e de formar pessoas, para que saiam melhores do que entraram e possam realizar mudanças na sociedade”, finalizou.

10/10/2024 I Solenidade de Posse dos novos membros do Conselho Superior da Enfam I Brasília/DF