A ministra Eliana Calmon, diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), vai proferir a palestra de abertura do 1º Fórum Mundial sobre o crime, a segurança e as metas da ONU para o novo milênio. O evento é promovido pela Sociedade Internacional de Criminologia – órgão […]
A ministra Eliana Calmon, diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), vai proferir a palestra de abertura do 1º Fórum Mundial sobre o crime, a segurança e as metas da ONU para o novo milênio. O evento é promovido pela Sociedade Internacional de Criminologia – órgão consultivo da Organização das Nações Unidas (ONU) – com apoio da Escola Paulista de Magistratura (EPM), e acontecerá entre os dias 5 e 7 de agosto em São Paulo.
As inscrições para participação no evento, nas modalidades presencial e a distância, podem ser feitas pelo site www.segurancahumana.com. Além da ministra Calmon, o fórum reunirá especialistas e autoridades para debater as tendências mundiais na área de segurança. Do encontro sairá o projeto para a criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU.
A instituição, que deverá ser sediada no Brasil, terá como objetivo disseminar o conhecimento internacional da segurança humana, a partir da ciência, tecnologia e inovação, e promoverá a cooperação, governança e prosperidade sustentável dos povos no Novo Milênio.
Entre os temas a serem debatidos no fórum estão: A ONU e o desenvolvimento do progresso social; Combate eficaz à corrupção e à lavagem de dinheiro; o tráfico de pessoas; segurança urbana e segurança jurídica; e reputação e segurança humana.