Os magistrados formadores e os servidores da área pedagógica das escolas do Rio Grande do Norte (RN), Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Paraíba (PB), Sergipe (SE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, participaram nos dias 2 e 3 do curso Laboratório de Aprimoramento Docente – estudo de caso como método pedagógico de ensino, […]
Os magistrados formadores e os servidores da área pedagógica das escolas do Rio Grande do Norte (RN), Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Paraíba (PB), Sergipe (SE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, participaram nos dias 2 e 3 do curso Laboratório de Aprimoramento Docente – estudo de caso como método pedagógico de ensino, realizado em Natal (RN).
O curso foi ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn).
O objetivo do curso é propiciar aos magistrados formadores e aos servidores das escolas judiciais e da magistratura, que atuam na formação, a utilização do método de estudo de caso como uma ferramenta pedagógica para problematizar situações práticas da atividade judicial.
O conteúdo programático inclui a apresentação das características do Estudo de Caso como método de ensino, abordagem sobre as questões fundamentais do ensino para profissionais magistrados e, por último, ocorreu a avaliação com a elaboração de um projeto de construção de um caso didático a partir das diretrizes apresentadas no curso.
A Enfam está oferecendo edições regionalizadas do curso, visando alcançar o maior número de magistrados e servidores a serem capacitados. O conteúdo é elaborado pelo corpo docente da FGV composto por Carlos Ari Sundfeld, Marina Feferbaum e Wanderley Fernandes.