Curso de Formação de Formadores – Módulo 1: Elementos da atividade docente no contexto da mediação judicial (Turma 3)

Ação de capacitação: Curso de Formação de Formadores – Módulo 1: Elementos da atividade docente no contexto da mediação judicial (Turma 3)

Período de inscrição Turma 3: 1º de março a 30 de março de 2018

Data de realização Turma 3: 11 a 13 de abril de 2018

Modalidade: Presencial

Local: Sala de aula da Enfam, localizada no SCES Trecho 3 Polo 8 Lote 9, 1º andar – Prédio do Conselho da Justiça Federal – Brasília/DF

Carga horária: 24 horas

Participantes: instrutores de cursos de formação de mediadores judiciais que atuam nos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemecs. Os custos de deslocamento e hospedagem dos participantes serão de responsabilidade dos seus respectivos tribunais de origem.

Vagas: 40

Esta edição do Curso de Formação de Formadores (FoFo), planejada para os formadores de instrutores de cursos de mediadores judiciais, contará com três etapas:

a) esta primeira, realizada na modalidade presencial, nos dias 11 a 13 de abril de 2018;
b) a segunda, estruturada em um módulo de 40 horas, desenvolvido na modalidade de educação a distância, buscando a sedimentação da base teórica e a sua aplicação, a ser realizada no período de 16 de abril a 23 de maio de 2018;
c) a terceira e última etapa, na modalidade presencial (em Brasília), planejada em 16 horas, visando a sistematização do processo, que será realizada nos dias 27 a 28 de junho de 2018.

Caracterização do Módulo 1

Apresentação inicial sobre a organização do trabalho educativo, enfatizando os elementos básicos de ensino relacionado ao contexto da mediação judicial e as diretrizes pedagógicas que orientam as ações educativas para a formação de mediadores judiciais.

Objetivos do Módulo 1

  • Desenvolver atividade docente orientada;
  • Identificar os elementos que integram as ações educativas e a prática de ensino;
  • Conhecer e aplicar na ação docente os fundamentos didáticos pedagógicos básicos expressos nas Diretrizes Pedagógicas da Enfam;
  • Organizar o Planejamento de Ações Educativas e de Aula com vistas ao desenvolvimento de competências, estruturando articuladamente os seus diferentes elementos.

Certificação

Serão considerados aprovados, tendo direito à certificação, os magistrados-alunos que participarem das atividades individuais e em grupo desenvolvidas ao longo de cada módulo e tiverem 100% de presença nos módulos presenciais

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