Promovido pelo CNJ, reconhece ações e iniciativas voltadas ao direito de crianças e jovens
As inscrições para o Prêmio Prioridade Absoluta, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), terminam nesta quarta-feira (20). A premiação reconhece ações e iniciativas voltadas à promoção, à valorização e ao respeito dos direitos de crianças e jovens. As pessoas interessadas devem preencher formulário de inscrição.
A premiação irá destacar boas práticas relacionadas a dois eixos temáticos: Medidas Protetivas e Medidas Socioeducativas. Cada um deles abrange oito categorias, que contemplam a magistratura, os tribunais, os órgãos do Sistema de Justiça, os poderes Executivo e Legislativo, a sociedade civil organizada, empresas e universidades.
É permitida a inscrição de mais de uma prática de mesmo autor ou órgão, desde que sejam realizadas em formulários diferentes. No entanto, é vedada a inscrição da mesma prática em mais de uma categoria.
Sobre o Prêmio
Instituído pelo CNJ por meio da Resolução n. 355/2020, o Prêmio Prioridade Absoluta visa selecionar, premiar e disseminar ações, projetos ou programas inovadores e eficazes voltados para a promoção, a valorização e o respeito aos direitos das crianças, dos adolescentes e dos jovens.
O objetivo é dar visibilidade às práticas de sucesso que promovem os direitos infantojuvenis, além de proporcionar uma troca de experiências e informações e propor a modernização e a eficiência dessas ações.
Com informações da Agência CNJ de Notícias
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília