Inscrições para Fórum em cooperação com a OEA seguem até 30 de julho

Evento ocorrerá de 22 a 24 de agosto, em Foz do Iguaçu

O III Fórum sobre os Desafios Atuais para o Poder Judiciário e o Ministério Público está com inscrições abertas até o dia 30 de julho. O evento busca assegurar a continuidade de esforços de cooperação acadêmica permanente entre a Organização dos Estados Americanos (OEA) e instituições brasileiras do meio jurídico.

Organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná e sua escola judicial (EJUD-PR), com apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o fórum ocorrerá em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 22 a 24 de agosto. Acesse a página de inscrições.

A coordenação é do presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, e do diretor-geral da Ejud-PR, desembargador Ramon de Medeiros Nogueira. Ao todo, são 400 vagas para integrantes da magistratura estadual e federal; do Ministério Público; pessoas associadas às entidades apoiadoras; e autoridades do Poder Judiciário e Ministério Público de outros países.

Debates
Na agenda de debates estão os desafios para implementação de programas científicos, educacionais e capacitação permanente, por meio de convênios, além de cursos e intercâmbios com entidades nacionais e internacionais.

A partir das discussões realizadas durante o evento, a expectativa é diminuir obstáculos que comprometam a eficácia e a eficiência da justiça. O principal objetivo do fórum é criar um plano de ações e compartilhar boas práticas, com o propósito de otimizar a gestão de unidades judiciárias de primeiro e segundo grau, fortalecendo o Judiciário.