Escola da Magistratura chinesa oferece curso para magistrados brasileiros

Estão abertas, até o final de maio, as inscrições para o curso Sistema Judiciário da República Popular da China – A formação e o aperfeiçoamento do magistrado. O evento, que será realizado em Pequim de 4 a 15 de julho, tem a supervisão da International Organization for Judicial Training (IOJT). O secretário-geral da Escola Nacional […]

Estão abertas, até o final de maio, as inscrições para o curso Sistema Judiciário da República Popular da China – A formação e o aperfeiçoamento do magistrado. O evento, que será realizado em Pequim de 4 a 15 de julho, tem a supervisão da International Organization for Judicial Training (IOJT). O secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, que é membro da comissão executiva da IOJT, será um dos coordenadores do curso.

Como membro do IOJT, a Escola Nacional da Magistratura da Suprema Corte da República Popular da China disponibilizou 20 vagas para magistrados brasileiros. A seleção será por ordem de inscrição. O curso é presencial e tem carga horária total de 80 horas-aula. Haverá tradução consecutiva para o português, uma vez que as aulas serão ministradas em mandarim.

O curso, a hospedagem e a alimentação serão oferecidos pela Escola Nacional da Magistratura da China. Está incluso na taxa de inscrição o transporte terrestre e o serviço de tradução consecutiva do mandarim para o português e vice-versa. Caberá ao participante arcar, à parte, com o pagamento do transporte aéreo e da taxa de inscrição.

Inscrições

Os magistrados interessados devem preencher os formulários específicos (confira logo abaixo) e remetê-los assinados, com foto digital, para o e-mail: [email protected]. A certificação será fornecida pela Escola Nacional da Magistratura da Suprema Corte da República Popular da China.

Vale lembrar que o participante deve declarar expressamente que aceita os termos do projeto do curso no ato de sua inscrição. Na hipótese de desistência, mesmo por caso fortuito, o participante deverá providenciar um substituto.

Além do secretário-geral da Enfam, desembargador Fernando Norberto Cerqueira dos Santos, coordenam o curso o presidente da Escola Nacional da Magistratura Popular da China, juiz Cao Shibing, e a diretora do Departamento de Intercâmbio Internacional da Escola Nacional da Magistratura Popular da China, Xiaofang Wang.

Acesse aqui:

Programa Preliminar

Ficha de Inscrição

Termo de Adesão

Ficha Médica

Com informações da IOJT