O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu dar o nome do ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, falecido no último dia 15, à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Em sua longa carreira de magistrado, Sálvio de Figueiredo se destacou na luta pelo aperfeiçoamento da formação dos juízes e pela criação […]
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu dar o nome do ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, falecido no último dia 15, à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Em sua longa carreira de magistrado, Sálvio de Figueiredo se destacou na luta pelo aperfeiçoamento da formação dos juízes e pela criação da Enfam.
A proposta partiu da ministra Eliana Calmon, diretora-geral da escola. “A Enfam é fruto de trabalho institucional iniciado na década de 70. Ninguém do Judiciário brasileiro ignora quem primeiro pensou e partiu para a execução desse projeto, misto de sonho e aventura: o jovem juiz mineiro Sálvio de Figueiredo Teixeira”, lembrou a ministra.
Fonte: STJ