Enfam recebeu visita da Escola Francesa da Magistratura

Ministro Mauro Campbell Marques acompanhou representantes

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) recebeu a visita, nesta quinta-feira, 7 de dezembro, da magistrada e gestora de projetos da Escola Francesa da Magistratura, Zoe Chaumont, e da gerente de projetos para cooperação internacional, Emilie Breyne.

O diretor-geral da Escola, ministro Mauro Campbell Marques, acompanhou a visita, ao lado dos ministros Artur Vidigal de Oliveira, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), e Maurício Godinho Delgado, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

O secretário-geral da Enfam, Cássio André Borges dos Santos, também participou da recepção às representantes da escola francesa. Ele fez uma apresentação sobre a Enfam às representantes da escola francesa e falou sobre a forma como é feita a formação da magistratura no Brasil. A comitiva também conheceu as dependências e o funcionamento da Escola.

Segundo o ministro Mauro Campbell Marques, a França tem uma meta de recrutamento e preparação de quatro mil juízes para ingressarem na magistratura francesa nos próximos anos, e a visita foi importante para intercâmbio de experiências. “Proporcionalmente, eles têm mais juízes que o Brasil, com o detalhe que lá a formação inicial é prolongada e contempla vários estágios”, comentou o diretor-geral da Enfam.

[07/12/2023] Brasília/DF - Visita Escola Nacional da Magistratura Francesa