A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) prorrogou as inscrições, até a próxima sexta-feira, (13/5), de cinco cursos na modalidade a distância. Os cursos são destinados, exclusivamente, aos magistrados estaduais e federais. As ações de capacitação que ainda oferecem vagas são: Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes; Aspectos Práticos e Relevantes do […]
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) prorrogou as inscrições, até a próxima sexta-feira, (13/5), de cinco cursos na modalidade a distância. Os cursos são destinados, exclusivamente, aos magistrados estaduais e federais.
As ações de capacitação que ainda oferecem vagas são: Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes; Aspectos Práticos e Relevantes do Direito Previdenciário; Execução Penal; Gestão Cartorária; e Gestão de Pessoas.
Os cursos de educação a distância terão início no próximo dia 23 de maio. A cada participante será permitida a inscrição em um único curso.
Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes – Os participantes realizam dinâmicas e práticas orientadas por tutores que atuam na área. O curso tem por objetivo capacitar e qualificar o magistrado com técnicas e práticas específicas para o depoimento especial, que é a oitiva de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência doméstica.
Aspectos Práticos e Relevantes do Direito Previdenciário – Visa atualizar os magistrados sobre os conhecimentos e questões contemporâneas do Direito Previdenciário brasileiro.
Execução Penal – O curso foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos magistrados o desenvolvimento de competências relativas aos aspectos práticos da atividade judicante perante as Varas de Execução Penal.
Gestão Cartorária – A capacitação tem por objetivo proporcionar aos magistrados que exercem atividades na esfera da Justiça Federal e estadual a atualização em temas sobre gestão estratégica como forma de otimizar o trabalho do cartório.
Gestão de Pessoas – A ação educativa tem o objetivo de instrumentalizar o magistrado com conhecimentos teóricos e práticos para auxiliá-lo nas atividades que desempenha, na função de juiz, como gestor de pessoas.
Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Leia mais: