Coordenação científica do projeto é do ministro Villas Bôas Cueva
Buscar o aprofundamento do diálogo entre a magistratura, especialistas e dirigentes de companhias de seguro, saúde complementar e previdência é o objetivo do 6º Seminário Jurídico de Seguros. A ação será realizada em conjunto pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Revista Justiça & Cidadania, e contará com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
Ao ministro Ricardo Villas Bôas Cueva foi delegada a coordenação científica do projeto. Ele é membro da Seção de Direito Privado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e faz parte do Conselho Editorial da Revista Justiça & Cidadania. Com ele, 13 palestrantes estarão presentes para desenvolver o seminário.
Serão quatro painéis temáticos, que abordam temas de interesse do Poder Judiciário: Questões Judiciais Complexas na Saúde Suplementar; A Regulação da Atividade Seguradora e o Mercado Ilegal da Proteção Veicular; Seguro garantia – Instrumento de Garantia para Débitos Tributários e não Tributários e Seguro de vida – Reflexões jurídico-econômicas.
Detalhes da ação
O evento ocorrerá no dia 30/11, terça-feira, das 9h às 17h, no auditório do Conselho da Justiça Federal – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho III, Polo 8, Lote 9.
Inscreva-se e confira a programação completa no site do Instituto Justiça & Cidadania.