Encontro ocorre até sexta-feira
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) participou, nesta quinta-feira (5), do seminário O Impacto das Novas Tecnologias nos Procedimentos Criminais, realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O objetivo é capacitar os participantes a respeito da investigação e da persecução penal no panorama atual, no qual a modernização tecnológica é utilizada para a prática de crimes cibernéticos.
A abertura do seminário contou com a presença da diretora-geral da ESMPU, Raquel Branquinho; do vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand; e do diretor-substituto de combate a crimes cibernéticos da Polícia Federal, Valdemar Latance Neto. Representando a Enfam, o secretário-executivo Leonardo Peter ressaltou em sua fala que o combate ao crime cibernético não pode ser feito por um indivíduo, mas em colaboração entre instituições e países.
O evento ocorre até amanhã na sede da ESMPU e abordará temas como hacking governamental, inteligência artificial e processo criminal, stalking, entre outros.