Enfam oferecerá especialização sobre Bioética, Justiça e Direitos Humanos

Edital será lançado em breve

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) oferecerá no primeiro semestre deste ano especialização sobre os desafios éticos e jurídicos contemporâneos na área da bioética. Com coordenação científica do ministro Sérgio Luiz Kukina e coordenação acadêmica do Prof. Dr. André Augusto Salvador Bezerra, o curso promete ser um espaço para reflexão e construção de conhecimento interdisciplinar, aliando teoria e prática na busca por soluções para desafios contemporâneos.

Sobre o curso
Com um corpo docente composto por pesquisadores de renome nacional e internacional, o curso os fundamentos da bioética, a relação entre ciência e decisões judiciais, direitos humanos e seu diálogo com a Corte Interamericana de Direitos Humanos, além de temas emergentes como biotecnologia, inteligência artificial e seus impactos bioéticos.

A grade curricular também contemplará discussões sobre direito à saúde, equidade e inclusão, judicialização da saúde e proteção de populações vulnerabilizadas, como povos originários e comunidades tradicionais.

Mais informações serão divulgadas em breve no site da Escola e nos canais oficiais.