Enfam divulga resultado provisório das inscrições deferidas para o mestrado

Prazo para interposição de recursos vai de 3 a 4 de abril e resultado definitivo será publicado no dia 9

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) divulgou nesta quarta-feira (2) a homologação das inscrições para a sexta turma do mestrado profissional em Direito e Poder Judiciário. Os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas podem fazer a interposição de recursos entre os dias 3 e 4 de abril por meio de formulário. O resultado definitivo será publicado no dia 9 de abril. Confira a lista completa no site da Enfam.

Após o resultado definitivo das inscrições homologadas, são iniciadas as etapas de seleção. A primeira delas, eliminatória e não classificatória, ocorre de 9 a 15 de abril e consiste na avaliação da aderência e viabilidade do pré-projeto de pesquisa.

As pessoas aprovadas seguem para a segunda etapa, de 28 de abril a 12 de maio, quando serão analisados o pré-projeto de pesquisa, a trajetória profissional e o currículo lattes. A terceira e última etapa, de 2 a 13 de junho, consiste em uma entrevista para que os candidatos defendam seus projetos de pesquisa e sua trajetória profissional e informem sobre a disponibilidade para atender às exigências do curso.

Todas as etapas contam com a publicação de resultados provisórios, prazos para interposição de recursos e divulgação dos resultados definitivos. Confira o edital para mais detalhes sobre o cronograma.

Depois da seleção
Após a aprovação no processo seletivo, os candidatos selecionados deverão apresentar um comprovante de exame de proficiência em língua estrangeira, conforme indicado na inscrição. Pessoas estrangeiras deverão entregar uma declaração de ciência das aulas em Português.

A classificação final será divulgada no dia 23 de junho e o ano letivo começará no dia 21 de julho. Os selecionados devem ficar atentos aos prazos e documentos necessários para a matrícula.