Enfam divulga relatório com ações desenvolvidas durante a gestão do ministro Og Fernandes

Os dados podem ser conferidos através do site

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) divulgou, nesta quinta-feira (25/8), o relatório com o balanço das atividades realizadas pela instituição no biênio 2020/2022. Neste período, a Escola esteve sob o comando do diretor-geral ministro Og Fernandes, tendo como vice-diretores os ministros Mauro Campbell Marques e Benedito Gonçalves.

O relatório apresenta, em números, os resultados e as conquistas da gestão e destaca os principais projetos e ações educacionais realizados. Entre os destaques estão o fortalecimento da Enfam e da Rede de Escolas Judiciais; a ampliação do espaço físico da sede; o início das aulas do mestrado profissional e a instituição das especializações do programa de pós-graduação; o lançamento do podcast Encontro com a Enfam, apresentado pelo Grupo de Pesquisa Modelos Autocompositivos, Justiça Restaurativa e Sistema Multiportas; e o aprimoramento da comunicação, com a modernização do site, a intensificação das coberturas de eventos e a criação dos canais da Escola nas redes sociais.

Acordos de Cooperação Nacionais e Internacionais

No período, a Enfam ampliou as ações de cooperação com entidades nacionais e internacionais e promoveu o intercâmbio de informações sobre programas, metodologias e sistemas de capacitação judicial nacionais.

Entre os parceiros internacionais, podemos citar a Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) de Portugal, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores.

Nacionalmente foram feitos Acordos de Cooperação com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf); Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj); Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).

Todos os dados do balanço estão disponíveis no site da Enfam. Acesse o Relatório de Gestão 2020/2022.