Enfam colabora com a 7ª competição brasileira de Processo

Mestrado da Escola participa de banca avaliativas

O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Benedito Gonçalves, participou na sexta-feira (8/11) da cerimônia de premiação da 7ª Competição Brasileira de Processo – Professor José Carlos Barbosa Moreira. Gonçalves anunciou a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) como a grande campeã do ano.

“Confesso que estou muito contente de poder participar e de saber que a Enfam está fazendo parte e colaborando com o evento.  Parabenizo todos os organizadores, em especial o professor Cassio Scarpinela Bueno, o ministro Sérgio Kukina e a professora Taís Schilling Ferraz, que representou o mestrado da Enfam como membro da banca avaliativa”, destacou Benedito.

O projeto, iniciativa do Instituto Brasileiro de Direito Processual em conjunto com a Processualistas, incentiva o desenvolvimento e aperfeiçoamento do estudo e prática do processo civil no Brasil. Nesta edição, participaram 24 equipes de instituições de ensino de todo o país.

A fase oral da competição, que tem por objetivo simular a sessão de julgamento do caso apresentado, ocorreu nos dias 6 e 7 na Enfam e no dia 8 de novembro, na sala de Julgamento da 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O mestrado da Escola esteve na atividade e participou das bancas avaliativas do concurso. A vice-coordenadora do mestrado, Taís Schilling, foi uma das avaliadoras e destacou a performance dos participantes. “É uma honra participar dessa competição e ter feito parte da bancada final. Quero parabenizar a todos que participaram pela coragem e cumprimentar especialmente aos finalistas”, disse ela.

08/11/2024 I Cerimônia de Premiação da VII Competição Brasileira de Processo I Brasília/DF