O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Comitê Organizador do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), realizará o I Congresso do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde – Fonajus, em 17 e 18 de novembro.
O evento, que conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), tem por objetivo aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, discutindo os desafios da judicialização e encontrando soluções para os problemas dessas áreas.
O congresso será dividido em três eixos: Medicina Baseada em Evidências e Questões sobre a Judicialização; Painéis Temáticos; e Desafios para a Saúde Pública no Brasil. Na primeira parte, serão discutidas as evidências na incorporação de novas tecnologias em saúde, com a participação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do HCFMUSP. Depois, o assunto será abordado sob a ótica dos conselhos federais de Medicina (CFM) e de Farmácia (CFF). Também será discutida a judicialização em tempos de Saúde 5.0, que ampliou a conectividade no setor. Acesse o site do CNJ para conferir a programação completa.
Destinado a magistrados, representantes dos setores de saúde pública e suplementar, demais personagens do sistema de justiça e de saúde, bem como de profissionais que atuam nos Núcleos de Apoio Técnico do Poder Judiciário (Natjus), o congresso ocorrerá exclusivamente em formato presencial, no Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo. Os interessados em participar devem preencher formulário de inscrição até 11 de novembro.
Com informações da Agência CNJ de Notícias