Corpo discente e equipe Enfam devem votar até as 12h de terça-feira
As eleições para formar a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Programa de Autoavaliação Institucional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) começaram nesta segunda-feira, 6 de novembro. A votação segue até esta terça-feira, 7, às 12h (horário de Brasília), com resultado às 18h, e é voltada ao corpo discente e à equipe Enfam.
O corpo discente deve votar uma única vez em alunos para representarem os cursos, escolhendo uma pessoa titular e uma suplente para as especializações em Gestão Judicial e Sistema Prisional, e para a turma 2023.2 do Mestrado em Direito e Poder Judiciário. Acesse a cédula de votação para discentes.
Em relação à equipe Enfam, todas as servidoras e todos os servidores também devem votar uma única vez, selecionando duas pessoas titulares e duas suplentes. Acesse a cédula de votação para a equipe Enfam.
Sobre o Programa
O Programa de Autoavaliação da Enfam é exigência do Ministério da Educação (MEC) para credenciamento e recredenciamento do programa de pós-graduação. A realização da iniciativa também contribuirá no processo de autoconhecimento da Escola e ajudará na elaboração de um plano de melhoria de ações já implementadas.
A condução do processo será feita pela Comissão Própria de Avaliação, com ciclo avaliativo e mandato de dois anos. A unidade é autônoma e será composta por uma pessoa representante do corpo docente permanente do programa de pós-graduação; uma pessoa representante do corpo discente do programa de pós-graduação; duas pessoas representantes da equipe técnico-administrativa da Enfam; e uma pessoa representante da sociedade.
O trabalho desenvolvido pela CPA não será remunerado; no entanto, terá título de serviço considerado relevante ao Poder Judiciário. As reuniões estão previstas para ocorrer quadrimestral ou semestralmente e serão secretariadas pela Secretaria de Gestão Administrativa, Orçamentária e Financeira da Enfam.