Entre os assuntos tratados, o Plano de Gestão de Atividades da Escola
A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizou nesta segunda-feira (16) a segunda reunião extraordinária de seu Conselho Superior, na sede da Escola. Durante o encontro foi aprovada a resolução que estabelece o Plano de Gestão de Atividades para 2025 e inclui o detalhamento de iniciativas e projetos estratégicos, de ações educacionais e de internacionalização, e do Exame Nacional da Magistratura (Enam).
Durante o encontro também foram referendadas resoluções que dispõem sobre temas como a Política de Ações Afirmativas da Enfam e o Manual de Organização da Escola. O processo que trata do pedido de alteração do nome da Enfam foi redistribuído para nova análise e haverá uma sessão extraordinária, com data a ser definida, para tratar do regimento do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em nível de mestrado profissional.
A sessão foi presidida pelo diretor-geral da Enfam, ministro Benedito Gonçalves. Participaram presencialmente o presidente do STJ, ministro Herman Benjamin; a vice-diretora da Escola, ministra Isabel Gallotti; e o conselheiro Frederico Mendes Júnior. O secretário-geral da Enfam, Ilan Presser, e o secretário executivo da Escola, Leonardo Peter, também estiveram presentes. Acompanharam, de forma virtual, os conselheiros ministro Antonio Carlos Ferreira, Carmen Silvia Lima de Arruda, Therezinha Cazerta e José Maria Câmara Junior.