CNJ seleciona projetos de pesquisas de mulheres que integram o sistema de Justiça

Ação é realizada em parceria com a Enfam e interessadas devem se inscrever até o dia 5 de setembro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou edital, para apresentação de pesquisas científicas, destinado à participação de mulheres que integram o sistema de Justiça. O objetivo é promover a troca de conhecimento e a disseminação de pesquisas científicas entre magistradas e servidoras do Poder Judiciário.

Esta é uma iniciativa do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário (instituído pela Resolução CNJ nº 255/2018) e no Núcleo de Gênero, Direitos Humanos e Acesso à Justiça da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

As interessadas em participar dessa seleção devem enviar seus projetos de pesquisa até o dia 5 de setembro para o e-mail: [email protected], com o assunto “Submissão de Pesquisa – Mulheres na Justiça – 3ª edição”.

Os projetos serão avaliados pela Comissão de Seleção de Pesquisas, da Enfam. A avaliação considerará a relevância, originalidade e a qualidade das pesquisas. O resultado do edital será disponibilizado na página do CNJ, em 10 de setembro de 2024.

As apresentações podem ser realizadas de forma presencial ou virtual, em 13 de setembro de 2024, durante o evento Mulheres na Justiça. As pesquisadoras também poderão apresentar e afixar um banner no evento com os principais resultados da pesquisa.

Esta atividade integra a 3ª edição do evento Mulheres na Justiça, e as pesquisas ficarão disponíveis no site do CNJ. Acesse o edital de apresentação de pesquisas científicas.

Para outras informações, envie mensagem para o endereço eletrônico [email protected].