CNJ promove seminário sobre acessibilidade no Poder Judiciário

Evento acontece nesta quarta-feira e será transmitido ao vivo no YouTube

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará mais uma edição dos Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas às Políticas Judiciárias nesta quarta-feira (19), das 17h às 19h. O evento será remoto, transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, e as inscrições podem ser feitas pelo site do CNJ.

O encontro terá como foco a apresentação do diagnóstico sobre acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência no Poder Judiciário, um estudo que busca identificar as principais barreiras enfrentadas por pessoas com deficiência (PCDs) para acessar o sistema judiciário. Além disso, vai analisar as medidas adotadas pelos órgãos judiciais para superar esses desafios.

O evento será apresentado pela mestra e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) Emanuele Seicenti de Brito e é voltado para integrantes dos Grupos de Pesquisas Judiciais (GPJ), magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário, além de pesquisadoras e pesquisadores.

O Seminário tem como objetivo promover o debate sobre pesquisas voltadas ao Poder Judiciário e incentivar a troca de experiências entre os interessados, visando criar um espaço para reflexões e discussões sobre políticas judiciárias.

Acesse a programação do evento para mais informações.