CNJ abre seleção de artigos para a Revista CNJ 2025

Interessados podem enviar seus textos até o dia 31 de março (1ª edição) e 24 de agosto (2ª edição)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está com edital aberto para seleção de artigos para duas edições da Revista CNJ deste ano. A iniciativa, que já está em sua oitava edição, tem como objetivo divulgar trabalhos acadêmicos sobre a atuação do Judiciário e a prestação de serviços de justiça no Brasil. A revista é publicada semestralmente e coordenada pela Secretaria de Estratégia e Projetos do CNJ.

Para a primeira edição do ano, o prazo de envio dos artigos é até o dia 31 de março, com previsão de publicação em 30 de junho. O tema dessa edição será CNJ 20 anos: impactos das políticas do CNJ no Poder Judiciário e na sociedade. Já a segunda edição tem o prazo de até o dia 24 de agosto, com publicação prevista para 19 de dezembro. O tema dessa será Sistema de Justiça e a atuação do Judiciário.

Regras para os artigos:
Os artigos devem ser inéditos no Brasil e não podem ter sido publicados em outros veículos impressos ou eletrônicos. Após a publicação na Revista CNJ, a divulgação poderá ser feita em outros meios, desde que seja citada a fonte original.

Cada artigo pode ter até três autores e pelo menos um deles deve possuir mestrado, doutorado ou pós-doutorado em qualquer área de formação. Os demais devem ter no mínimo bacharelado.

Os textos não selecionados podem permanecer no banco de artigos da Revista CNJ para serem publicados em próximas edições, caso os autores se interessem e o artigo seja aprovado.

Confira as regras do edital para mais informações e cadastre seu artigo.

Com informações do CNJ.