Textos devem ser enviados até 30 de julho
Está aberta a chamada para submissão de artigos para o livro Os Caminhos da Educação Judicial no Brasil. A publicação é uma iniciativa da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum), organizada pelo diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Mauro Campbell Marques, e pelo secretário-geral da Escola, Cássio André Borges dos Santos.
A obra reunirá contribuições de escolas da magistratura sobre estratégias e boas práticas pedagógicas inovadoras para a educação judicial brasileira, bem como seus respectivos resultados.
Os temas de interesse para o livro, que será impresso, incluem ética, saúde, meio ambiente, violência, inclusão, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho e consumo, bem como estratégias de ensino, currículo para educação judicial, tecnologias assistivas e ambientes virtuais para educação judicial brasileira, interinstitucionalidade entre as escolas judiciais, formação de professores, estratégias e práticas, entre outras temáticas inovadoras que se relacionem com a educação judicial.
Os textos submetidos serão avaliados por comitê científico que examinará os seguintes critérios: pertinência e relevância do conteúdo para o contexto da educação judicial, clareza da exposição, redação e formatação de acordo com o solicitado.
Cada escola deve apresentar até um artigo, em língua portuguesa, e não é obrigatório que o texto seja inédito.
O texto, juntamente com o termo de responsabilidade, deve ser enviado até 30 de julho ao e-mail [email protected].
Formato do artigo
Os textos deverão ser escritos de acordo com a seguinte formatação: software para edição Word 6.0 for Windows (ou superior); formato A4, com margens superior, inferior, direita e esquerda de 2,5 cm; fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples entre linhas, espaço 0 antes e depois. Os artigos devem, obrigatoriamente, entre 10 e 25 páginas; título em caixa-alta (centralizado), nome(s) do(s) autor(es) seguido(s) da instituição entre parênteses (alinhamento à direita); citações e referências, conforme as normas da ABNT (NBR 6023).
Deverá constar, ao final do texto, endereço, e-mail e telefones do autor ou autora. Caso o artigo seja aceito, será necessário o preenchimento do termo de direitos autorais, que será encaminhado junto ao aceite.