Evento é gratuito e pessoas interessadas devem se cadastrar até 29 de novembro
O 1º Congresso de Defesa da Integridade, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), será realizado de 11 a 13 de dezembro, em Brasília. A solenidade de abertura será às 17h do dia 11, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), enquanto as atividades dos dias seguintes serão realizadas no Conselho de Justiça Federal (CJF), das 9h às 18h30 no dia 12 e das 8h30 às 16h30 no dia 13. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo Sistema de Eventos.
Organizado pela Comissão de Defesa da Probidade Administrativa (CDPA) do CNMP, com apoio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), do Ministério Público de São Paulo (MP/SP), do STJ e do CJF, o congresso terá como tema Novos Paradigmas da Defesa da Probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção. O evento tem o objetivo de fortalecer políticas públicas de combate à corrupção e tornar as articulações de estratégias mais eficientes para o aprimoramento da atuação do Ministério Público.
O congresso contará com autoridades, com representantes e membros do Ministério Público e com a comunidade acadêmica, promovendo debates sobre o combate à corrupção e a defesa da probidade. Além disso, os participantes terão a oportunidade de apresentar resumos expandidos, participar do concurso de boas práticas e propor teses dentro dos temas descritos no edital do congresso.