Escola Judicial de Roraima lança revista para fomentar o conhecimento científico

Artigos podem ser encaminhados até o dia 12 de julho

Com a proposta de incentivar o conhecimento, a Ejurr lançou uma iniciativa pioneira na área acadêmica e de pesquisas em Roraima: a Revista Interdisciplinar da Escola Judicial de Roraima. A chamada para envio de artigos está aberta, e pesquisadores, pesquisadoras e profissionais interessados poderão encaminhar artigos até o dia 12 de julho.

O periódico científico multidisciplinar busca contribuições inovadoras e originais. O corpo editorial inclui membros de instituições nacionais e internacionais, adotando uma metodologia rigorosa de revisão double blind peer review, ou sistema de revisão por pares duplo-cego, quando os nomes tanto de pareceristas quanto de quem escreveu os artigos permanecem em sigilo.

Para o diretor da escola, desembargador Cristóvão Suter, a iniciativa vai incentivar a promoção do conhecimento, do diálogo e das discussões acadêmicas em âmbito local, nacional e internacional. “A fim de contribuir com a atividade acadêmica e científica, a Ejurr lança na semana do seu aniversário a Revista Interdisciplinar, que tem por objetivo trazer luzes e conhecimentos dos profissionais, das ciências, para que possamos contribuir de fato para uma atividade judicante e para uma justiça sempre mais solidária e mais humana”.

O lançamento da primeira edição será em setembro. Todas as iniciativas relacionadas à publicação, desde sua instituição a regras para a chamada de artigos científicos, estão disponíveis em editais publicados no Diário da Justiça Eletrônico.

Confira os editais: Revista dpj-20240605.pdf (tjrr.jus.br) chamada de artigos dpj-20240606.pdf (tjrr.jus.br).

Fonte Ejurr