O evento acontece no dia 9 de maio, na Escola Paulista de Magistratura
Ministros de tribunais superiores, juristas e especialistas no tema se reunirão em São Paulo no mês de maio para um dia inteiro de debates no Seminário Desjudicialização da Saúde. Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus) e pela Revista Justiça & Cidadania, o evento tem apoio da Escola Paulista da Magistratura, que sediará o encontro presencial.
Coordenado pelo ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o seminário pretende debater as alternativas e soluções para a redução dos processos relacionados à saúde na Justiça, a partir da discussão de temas relevantes, como: os desafios e as reflexões da incorporação de novas tecnologias ao sistema de saúde, o combate às fraudes na saúde suplementar, a desjudicialização da saúde suplementar e, ainda, a utilização do sistema NatJus.
Os ministros do STJ Antonio Saldanha, Joel Ilan Paciornik e Daniela Teixeira são nomes já confirmados no evento, além da coordenadora do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), Daiane Nogueira de Lira, e a professora Ludhmila Hajjar, titular da disciplina de Emergências da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Os interessados em participar devem se inscrever através da página do evento, na qual está também disponível toda a programação.