Enfam realizará, em fevereiro, Encontro Nacional de Formadoras e Formadores

Pessoas interessadas em participar devem preencher diagnóstico online até 15 de janeiro

Docentes, coordenações e demais profissionais que atuam na docência, no planejamento e no desenvolvimento de ações educativas nas escolas judiciais voltadas para a formação da magistratura federal e estadual estarão reunidos em Brasília, nos dias 27 e 28 de fevereiro, para participar do Encontro Nacional de Formadoras e Formadores.

O evento é organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), no âmbito da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum), e será uma oportunidade para socializar práticas e dialogar sobre perspectivas de trabalho para 2024.

As pessoas interessadas devem preencher diagnóstico online até o dia 15 de janeiro de modo a que a Escola possa definir estratégias para o melhor desenho das atividades do encontro e as ações futuras do Programa de Formação de Formadores (FOFO) de forma colaborativa.

O objetivo do evento é analisar aspectos do trabalho didático-pedagógico inerentes à formação da magistratura federal e estadual, bem como de formadoras e formadores. Durante o encontro serão feitos apontamentos, encaminhamentos para melhoria das ações educativas futuras, considerando boas práticas e aspectos teórico-metodológicos conforme Diretrizes Pedagógicas da Enfam e literatura educacional, com a finalidade maior de qualidade na prestação dos serviços jurisdicionais.

A programação do evento contará com uma roda de conversa sobre aspectos fundamentais teórico-práticos para desenvolver ações educativas no âmbito da formação da magistratura, além de cinco oficinas temáticas. Participantes poderão se inscrever em até três oficinas e haverá oportunidade de relatar experiências. Cada oficina contará com até cinco relatos, selecionados por ordem de chegada, com duração de até 10 minutos. Aquelas pessoas que não forem selecionadas para relatar experiências poderão enviar material para estande.