Formação Judicial Qualitativa contribui para a Comunicação da Enfam  

Área da Escola conta com a colaboração de jornalistas e designers do projeto 

A área de Comunicação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) ganhou reforços a partir do projeto Formação Judicial Qualitativa, realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), por meio de acordo de cooperação internacional. Desde o início, a equipe conta com o suporte de profissionais de diferentes áreas da Comunicação, como Jornalismo, Design Gráfico e Audiovisual.   

   

O objetivo da atuação é fortalecer as ações de produção e gestão de conhecimento na Enfam, em linha com os resultados do diagnóstico e com as prioridades da magistratura brasileira. Faz parte da rotina de trabalho editar e produzir vídeos institucionais, além de contribuir com a equipe da Escola na produção de matérias jornalísticas, e auxiliar na elaboração de cards para as redes sociais e demais materiais gráficos para divulgação de ações da Escola e do projeto. Paralelamente, a equipe é responsável pela supervisão da elaboração do boletim mensal referente às atividades desenvolvidas em cada eixo, um produto de gestão da informação e comunicação interna e externa do projeto.   

   

Os profissionais do projeto também sugerem novas iniciativas e atividades que possam somar ao trabalho já desenvolvido pela equipe da Enfam. O intuito é transferir conhecimentos e metodologias para a Escola na área de Comunicação e disseminar, de forma nacional e internacional, as boas práticas já desenvolvidas a partir do projeto.  

  

Formação Judicial Qualitativa – O projeto busca fortalecer as capacidades de gestão e inovação nas ações promovidas pela Enfam, de forma que contribuam para uma prestação jurisdicional mais efetiva. As ações estão alinhadas ao 16º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, focado em Paz, Justiça e Instituições Eficazes.   

Dividido em quatro eixos principais, que norteiam as atividades das equipes envolvidas, o projeto busca desenvolver novas metodologias, ações educacionais, pesquisas, ferramentas e estudos para a estruturação, inovação e melhoria contínua do Poder Judiciário. Dessa forma, auxilia na formação e no aperfeiçoamento de excelência das magistradas e dos magistrados e, quando possível, dos serventuários da justiça para que possam promovê-la em sintonia com as expectativas da sociedade.   

  

Acesse na página internacional da Enfam e saiba mais sobre este e outros projetos de cooperação internacional desenvolvidos pela Escola.