Congresso internacional debate modelos de justiça do Brasil e da Bolívia

Evento busca fortalecer o diálogo jurídico e aprimorar a administração judicial nos dois países

Organizado pelo Tribunal Constitucional Plurinacional da Bolívia (TCP), em parceria com a Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Gabriel René Moreno (UAGRM), de Santa Cruz de La Sierra, o Congresso Internacional Intercâmbio de Modelos de Administração de Justiça Ordinária e Constitucional: Experiências Brasil – Bolívia é apoiado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

A troca de ideias e experiências entre os sistemas jurídicos do Brasil e Bolívia promete trazer contribuições significativas para a melhoria contínua da administração da justiça em ambos os países e para a promoção de uma atuação cada vez mais eficaz e justa dos magistrados envolvidos. O congresso pretende aprofundar o entendimento das particularidades dos sistemas judiciais brasileiro e boliviano e abordará temas cruciais no campo da justiça, promovendo a análise comparativa de modelos ordinários e constitucionais dos dois países.

O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de setembro, das 8h às 12h30 e das 14h30 às 19h, de forma híbrida, o que permitirá que os interessados acompanhem presencial ou virtualmente. O curso, com carga-horária de 20 horas-aula, é gratuito e oferece certificação aos participantes. A transmissão das atividades estará disponível por meio das redes sociais do TCP e da UAGRM, permitindo a disseminação dos aprendizados compartilhados durante o evento.

Os interessados em participar do congresso podem se inscrever através do link: https://forms.gle/cjoHCeVG7GNwXSd96.