Enfam divulga edital para especialização em gestão judicial

O prazo para inscrição no processo seletivo é de 31/7 a 6/8

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abrirá, na próxima semana, a partir de 31 de julho, inscrições para o curso de especialização Gestão Judicial: Judiciário de Alta Performance. A formação tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar competências gerenciais nos campos da gestão estratégica, gestão de pessoas e gestão de processos. O foco é na capacitação para atuação na gestão macro dos conflitos e da sua unidade, em interlocução com outras unidades judiciais, com demais sujeitos do processo, com outros órgãos do seu tribunal e com a sociedade.

Nesta primeira edição da formação serão disponibilizadas 42 vagas destinadas a atender magistradas e magistrados dos tribunais de justiça e dos tribunais regionais federais, ou, em caráter excepcional, servidores e servidoras do Judiciário que atuem em atividade de assessoria ou exerçam papel coadjuvante às atribuições de juízas e juízes. As vagas serão distribuídas em duas listas, uma com ampla concorrência e outra com as vagas reservadas a pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas e a pessoas com deficiência.

Realizada sob coordenação científica do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Bellizze Oliveira, coordenação acadêmica de Fabrício Castagna Lunardi, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e coordenação administrativa da Escola, o curso tem carga horária de 400 horas e se divide em eixos que abordam os temas Gestão Estratégica na Justiça, Gestão de Pessoas no Judiciário, Gestão na Administração de Tribunais e Gestão de Processos na Unidade Judicial. Com início previsto para 30 de agosto, a especialização acontecerá na modalidade a distância e combinará aulas remotas com atividades desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Além disso, estão programados dois encontros presenciais, um no início do curso e outro em sua conclusão, prevista para agosto de 2024.

Para participar o interessado deverá acessar o site da Escola.

Mais informações disponíveis no edital.