FORMAÇÃO DE FORMADORES – BRASIL
Laboratório de aprimoramento docente – Oficinas com as escolas (FGV)
14 a 15 de abril de 2015
14 de abril de 2015 (terça-feira)
8h30 a 9h – Credenciamento e abertura
9h a 10h40 – Características do estudo de caso como método de ensino e material didático
- Como recortar um caso?
10h40 a 11h – Intervalo
11h a 12h30 – Como estruturar um caso?
12h a 14h – Almoço
14h a 15h40 – Nota de ensino e situação problema
15h40 a 16h – Intervalo
16h a 18h – Nota de ensino e situação problema (continuação)
15 de abril de 2015 (quarta-feira)
9h a 10h40 – Competências e habilidades do método do caso
10h40 a 11h – Intervalo
11h a 12h30 – Questões fundamentais do ensino para profissionais magistrados
- Desenho do curso: pressupostos, escolhas e objetivos
12h a 14h – Almoço
14h a 15h40 – O contexto do ensino e a elaboração de programa de ensino baseado em estudo de caso
15h40 a 16h – Intervalo
16h a 18h – Avaliação
- O que avaliar e como avaliar no método do caso
Elaboração de um projeto de construção de um caso didático a partir das diretrizes apresentadas no curso