Programa

FORMAÇÃO DE FORMADORES – BRASIL

Laboratório de aprimoramento docente – Oficinas com as escolas (FGV)

14 a 15 de abril de 2015

 

14 de abril de 2015 (terça-feira)

8h30 a 9h – Credenciamento e abertura

9h a 10h40 – Características do estudo de caso como método de ensino e material didático

  • Como recortar um caso?

10h40 a 11h – Intervalo

11h a 12h30 – Como estruturar um caso?

12h a 14h – Almoço

14h a 15h40 – Nota de ensino e situação problema

15h40 a 16h – Intervalo

16h a 18h – Nota de ensino e situação problema (continuação)

 

15 de abril de 2015 (quarta-feira)

9h a 10h40 – Competências e habilidades do método do caso

10h40 a 11h – Intervalo

11h a 12h30 – Questões fundamentais do ensino para profissionais magistrados

  • Desenho do curso: pressupostos, escolhas e objetivos

12h a 14h – Almoço

14h a 15h40 – O contexto do ensino e a elaboração de programa de ensino baseado em estudo de caso

15h40 a 16h – Intervalo

16h a 18h – Avaliação

  • O que avaliar e como avaliar no método do caso

   Elaboração de um projeto de construção de um caso didático a partir das diretrizes apresentadas no curso