A ministra Eliana Calmon, diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo, fez palestra sobre o tema “Ética e as Relações de Emprego” durante a entrega do 10º Prêmio de jornalismo do Instituto Brasileiro sobre Ética Concorrencial (ETCO), na última quinta-feira (7/11) em São Paulo. A magistrada tratou […]
A ministra Eliana Calmon, diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo, fez palestra sobre o tema “Ética e as Relações de Emprego” durante a entrega do 10º Prêmio de jornalismo do Instituto Brasileiro sobre Ética Concorrencial (ETCO), na última quinta-feira (7/11) em São Paulo. A magistrada tratou sobre a evolução das relações laborais, sobre o impacto da tecnologia e sobre a competitividade no setor público e privado.
Para Eliana Calmon, a ética é um valor imprescindível nas relações humanas no século XXI, sendo um diferencial de competitividade para as empresas modernas. “A sociedade brasileira ainda tem dificuldades para entender a ética como uma forma de competitividade. Mas essa é uma tendência irreversível, pois as esferas de poder no Brasil, seja no setor público ou privado, devem funcionar medidas por valores éticos”, disse.