Macapá – O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Constantino Brahuna, esteve reunido com os coordenadores de cursos de Direito das Faculdades do Estado. O encontro objetivou discutir a possibilidade de parceria entre o TJAP e as Instituições de Ensino Superior, para que os acadêmicos do curso de Direito possam atuar no Projeto […]
Macapá – O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Constantino Brahuna, esteve reunido com os coordenadores de cursos de Direito das Faculdades do Estado. O encontro objetivou discutir a possibilidade de parceria entre o TJAP e as Instituições de Ensino Superior, para que os acadêmicos do curso de Direito possam atuar no Projeto “Conciliador Voluntário” junto aos Juizados Especiais.
A reunião conduzida pelo Desembargador Constantino Brahuna, contou com a participação dos professores Juliana Monteiro Pedro, coordenadora do Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); Paulo José dos Santos Morais, coordenador do Curso de Direito do Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP); e José Ribeiro de Oliveira, diretor da Secretaria da Corregedoria.
Ao fim da reunião ficou decidido que o convênio já existente entre o TJAP e as faculdades, que garante a abertura de vagas de estágio remunerado para os acadêmicos, será aditado para que seja incluído o projeto “Conciliador Voluntário”.
Na Universidade Federal do Amapá já existe o Núcleo de Prática Jurídica, que atende o Juizado Especial Virtual Cível UNIFAP. “Com esta nova parceria queremos expandir esse projeto para que ele atenda todos os Juizados”, disse o Corregedor do TJAP.
Twitter do TJAP: @Tjap_oficial
Facebook do TJAP: Tribunal de Justiça do Amapá