Estão abertas as inscrições para duas novas turmas do curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”, na modalidade de ensino a distância (EaD), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Desta vez, foram ofertadas 40 vagas para cada turma. A ação formativa acontecerá no período de 18/9 a 24/10/2017. Com […]
Estão abertas as inscrições para duas novas turmas do curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”, na modalidade de ensino a distância (EaD), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Desta vez, foram ofertadas 40 vagas para cada turma. A ação formativa acontecerá no período de 18/9 a 24/10/2017.
Com duração de 40 horas-aula, o curso é destinado a formadores que atuam ou atuarão como tutores em cursos a distância realizados pelas escolas judiciais e de magistratura. Por essa razão, caberá a cada escola indicar os participantes.
Os indicados terão até 11/9/2017 para solicitar sua inscrição, que deverá ser feita mediante formulário encaminhado às escolas judiciais e de magistratura.
Ao longo da capacitação, os alunos são estimulados a fazer uma reflexão sobre a prática do tutor, por meio de atividades de integração e colaboração. O programa considera o contexto atual da magistratura, inclusive no que tange à sua formação, e busca destacar as competências necessárias para o desenvolvimento da atividade.
A partir da problematização da realidade em que o tutor está inserido, são desenvolvidas abordagens teóricas, simulações e práticas, com o auxílio de estratégias didático-metodológicas.
Ao final, o curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura” possibilitará a elaboração de um projeto de tutoria que poderá ser aplicado em cursos EaD destinados a magistrados.